MARKETING COM INOVAÇÃO

  • MARKETING COM INOVAÇÃO
0

Quando a marolinha da crise vira tsunami, a solução é marketing com inovação.
Os tempos de crise são oportunidades para as empresas se reinventarem, acessar novos mercados e buscar eficiência. É o momento dos gestores repensarem o seu modelo de negócio.

A solução para a crise é o investimento em marketing com inovação. A inovação é a ferramenta para que as empresas se mantenham competitivas, desenvolvendo produtos e serviços diferenciados que sobressaiam aos seus concorrentes, e para construir marcas alinhadas à proposta de valor do negócio.

É nesse cenário que a ebrand atesta sua capacidade de inovação, conquistando os dois primeiros lugares entre mais de 60 propostas inscritas no projeto Sebrae Up, um dos programas de pré-aceleração mais importantes do Espírito Santo.

“O resultado mostra a vocação da ebrand como uma agência capaz de alinhar criatividade, estratégia e tecnologia. Entendemos que o papel do marketing contemporâneo é criar serviços, produtos e repensar o modelo de negócio focando em inovações disruptivas”, afirma Gilber Machado, Diretor Executivo.

O primeiro projeto é o Pic4Turtle, uma plataforma para fazer o registro e reconhecimento das espécies de tartarugas marinhas através da tecnologia de inteligência artificial via foto identificação. O modelo de negócio se baseia na criação de uma comunidade engajada na preservação desses animais.

O segundo projeto, o WeJam, foi impulsionado pela ebrand através do Desafio da Inovação em 2014. A proposta é um modelo de negócio que reúne apaixonados por música numa plataforma com um modelo de negócio baseado em mídia e e-commerce.

“Esses resultados mostram a capacidade de inovação e entrega da nossa equipe. A ebrand não atua apenas na esfera da propaganda, somos uma empresa que ajuda os clientes a solucionar seus problemas de marketing. A inovação é uma estratégia fundamental nesse cenário, impactando desde a formulação dos produtos e serviços oferecidos, passando pelo posicionamento da marca, e chegando ao desenvolvimento das campanhas publicitárias.” afirma Rafael Andaku, Diretor de Criação da ebrand.